Apresentação

Cornupina vai rodar por aí e esvaziar a sua cornucópia.
Cornupina vai rodar por aí e esvaziar a sua cornucópia.

Uma cornucópia pode ter vários significados. Alguém pode lembrar-se de ter visto pintada em um pano de prato na cozinha. Quem estuda mitologia greco-romana, vai explicar melhor do que eu, mas é um símbolo de abundância. O passar do tempo agregou significados e ela virou símbolo das ciências econômicas. Também tem relação com alguns otimistas quanto à fartura no futuro. Pode ainda ser um lugar em Wisconsin ou uma música do Black Sabbath de 72 – admito que essa última seja a que mais significa para mim. Não importa o que vem a mente, mas que esse vaso em forma de chifre com coisas dentro nos faz pensar. Ao menos, me fez. Tanto que o pensamento cresceu e virou revista e blog. Mesmo que o vazio possa representar pessimismo, acredito que é uma oportunidade de colocar ali toda fartura que se imaginar. Pra mim, fartura é ver a profusão de palavras formarem frases e essas frases contarem histórias. Aproveitem essa cornucópia de histórias que os brindo junto com bons amigos e familiares que colaboraram para que ela acontecesse. Ao longo dessas páginas, letras de gente que me ajudou de alguma forma a ter coragem e mostrar o que escrevo para o mundo. Ao final, quero que você me diga: o que quer colocar na sua cornucópia?

Envie seu material, dúvida ou comentário para: cornucopiavacua@gmail.com

Página no Facebook

Confira meus outros blogs: blog com trabalhos profissionais blog sobre o meu cotidiano

Em breve, detalhes sobre o lançamento da revista impressa. Fique ligado. 🙂

 

 

2 comentários em “Apresentação”

  1. Com razão vivemos “num tornado de desastres” e sentimos a todo o instante “o sopro quente do diabo.” O bélico é que enche o nosso mundo de purpurina. A menina se autobiografou, nesse conto muito bem construído, mas não lhe fugiu, esse o diabo, não pisa e nem assa o pão da vida, representado pela vó, e o amor incondicional da mãe Da Jurema. Essa menina é de largos horizontes, seu caminho de lutas lhe trará grandes projetos e realizações. Belo conto. Love.

    Curtir

Deixe um comentário

