Livro: Neto e a Boca do Monte, por Lucas Visentini

Hoje é dia de inaugurar uma categoria muito especial aqui na CV: livros. Sim, ao final desta postagem, você poderá ler na íntegra “Neto e a Boca do Monte”. A obra foi escrita por Lucas Visentini e ilustrada por Filipe Furian, ambos participantes do III Concurso de Literatura Infantil Ignez Sofia Vargas, promovido pela Academia Santa-Mariense de Letras (ASL).

Quem fez a gentileza de nos enviar o livro foi o Lucas, que além de autor, é professor e mestre em educação. Fora o trabalho publicado pela ASL, ele também tem uma crônica publicada na quarta edição da Revista Bang Literário, pela Elo Editorial; e foi Um dos vencedores do Concurso #POAtuitada, cujo microconto foi publicado em um livro distribuído gratuitamente na 60ª Feira do Livro de Porto Alegre.

Ao longo das páginas, é contada a história do sabido Neto e suas percepções quanto à natureza que o rodeia. Sua imaginação fértil transforma os morros ao redor da cidade em camelos adormecidos.

Ilustração: Filipe Furian para Neto e a Boca do Monte.
Ilustração: Filipe Furian para Neto e a Boca do Monte.

Quando Lucas contou para a CV sobre como começou a escrever, percebemos as interseções entre criador e criatura e como o lugar em que cresceu o inspirou:

“Tudo começou em Val-Feltrina, um lugarejo entre montanhas, no meio do mato, onde nasci e morei durante os primeiros anos da minha vida. Eu criava antes mesmo de poder escrever, tudo estava na minha mente, com a companhia rebelde da natureza sempre arisca. Lembro-me que eu conversava com os animais, e o engraçado é que eu tinha a certeza de que eles me entendiam, mas não respondiam por malcriação. Hoje eu sei que eles são educados…”.

Lucas pretende continuar com as referências regionais em seus projetos futuros e contou para a CV que vem mais livro por aí. Enquanto não lemos seus novos trabalhos, fiquem com essa doçura que é “Neto e a Boca do Monte”:

Contato do autor: visentinilucas@gmail.com

Para acessar o pdf do livro, clique no título: Neto e a Boca do Monte

15.05.31 - Neto e a Boca do Monte, por Lucas Visentini

Gostou? Compartilhe, comente, ajude a fortalecer a literatura. 🙂

Deixe um comentário

